Filial Petrópolis
do Racionalismo Cristão



Trajetória da Filial Petrópolis
do Racionalismo Cristão 

Síntese histórica

Podemos dizer que a "semente" do Racionalismo Cristão foi plantada aqui em Petrópolis com as conferências que Luiz de Mattos realizou em nossa cidade, no Palácio de Cristal (hoje ponto turístico muito visitado), nos anos de 1912 a 1914.

Nesta cidade, a casa racionalista cristã já começou a funcionar como Filial no ano de 1925, na Rua Coronel Albino Siqueira, 458, no bairro Alto da Serra. Uma casa simples, porém com o firme propósito de esclarecer espiritualmente os seres que lá aportavam.

A sede própria da Filial Petrópolis do Racionalismo Cristão começou a ser construída em 1942 na Rua Teresa, hoje no 1504, no bairro Alto da Serra. Ela foi inaugurada no dia 21 de março de 1943, com grande honra para nós. Estiveram presentes na inauguração desta Casa o nosso mestre Antonio Cottas, sua esposa Maria Cottas, escritor Luiz de Souza e muitos outros companheiros.

Desde a inauguração da sede própria, por esta Casa passaram vários companheiros, que muito trabalharam pela Doutrina, espelhando-se sempre nos exemplos dos nossos Mestres Luiz de Mattos, Luiz Thomaz e Antonio Cottas.

Presidentes Astrais:

Manuel Lavrador - 1o Presidente Astral da Filial Petrópolis
Alves Mendes - de 1935 até 21 de março de 2001
Fernando Faria - de 23 de março de 2001 até os dias atuais.

De "Trajetória" para a primeira página

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved